PRÓXIMO MINISTRO

Kajuru diz que Bolsonaro manda em Luiz do Carmo e Vanderlan sobre indicação ao STF

Pelo Twitter, o senador goiano Jorge Kajuru (Podemos) afirmou que o presidente Bolsonaro (sem partido)…

STF aceita seis queixas e Kajuru se torna réu por difamação e injúria
STF aceita seis queixas e Kajuru se torna réu por difamação e injúria (Foto: Senado)

Pelo Twitter, o senador goiano Jorge Kajuru (Podemos) afirmou que o presidente Bolsonaro (sem partido) manda nos colegas de Senado Vanderlan Cardoso (PSD) e Luiz do Carmo (MDB). “Não precisa nem falar com os dois senadores goianos, o Bolsonaro manda neles. Agora comigo o senhor jamais terá essa chance”, afirmou sobre a indicação do advogado-geral da União, André Mendonça.

André esteve em Goiânia, na terça (20), para falar com Luiz do Carmo e Vanderlan, mas não se encontrou com Kajuru. De férias, ele é o indicado pelo presidente da República Jair Bolsonaro à vaga a ser aberta no Supremo Tribunal Federal (STF) com a aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello.

Destaca-se que os dois congressistas já se manifestaram favoráveis à indicação. “O currículo e o histórico do ministro não deixa dúvidas de que ele cumpre todos os requisitos para esse cargo”, publicou Vanderlan. Já Luiz do Carmo, em vídeo, diz ter apreço a André Mendonça. “Homem direito e que tem um saber jurídico ilibado. Conte comigo”, pontuou.

André segue, agora, para São Luís, no Maranhão, para encontro com senadores Roberto Rocha (PSDB), Weverton (PDT) e Eliziane Gama (Cidadania). O advogado-geral precisa de 41 votos dos 81 senadores para ser aceito como o novo ministro “terrivelmente evangélico” do STF. Placar montado pelo jornal O Estado de São Paulo aponta que ele contava até a última segunda-feira (19) com 26 votos.

O portal tentou contato telefônico com Kajuru para saber a opinião sobre André Mendonça, mas não teve sucesso.