SUSTENTAÇÃO

Marden Júnior estuda alterações na administração para ter MDB na gestão

Nélio Fortunato e Major Reis se preparam para assumir nos próximos dias cargos no primeiro escalão

Prefeito de Trindade, Marden Júnior (Patriota), precisou suspender sua agenda de trabalho desta semana para tratar de uma infecção bacteriana
Prefeito de Trindade, Marden Júnior (Foto: Reprodução - Redes Sociais)

O prefeito de Trindade, Marden Júnior (União Brasil), estuda promover mudanças no primeiro escalão da administração para consolidar a entrada do MDB em sua gestão. O chefe do executivo deve nomear o ex-vereador Nélio Fortunato como titular da secretaria de Agricultura e Abastecimento e Major Reis para Ciência, Inovação e Tecnologia. 

Apuração feita pelo Mais Goiás indica que Marden fará o anúncio dos novos nomes até a próxima segunda-feira (4). O objetivo é consolidar a parceria administrativa com o MDB, que recentemente filiou o ex-prefeito Jânio Darrot ao partido e faz parte da preparação para que as legendas caminhem juntos na chapa majoritária nas eleições de 2024.

Nélio Fortunato já foi deputado estadual e esteve presente na administração em Goiânia como secretário de Assistência Social na gestão do prefeito Rogério Cruz (Republicanos). Ele é irmão do ex-prefeito de Trindade, Ricardo Fortunato, que hoje ocupa o cargo de secretário de Relações Institucionais da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Nélio era vereador de Trindade até setembro deste ano, quando a Justiça decretou nulidade da chapa do MDB por conta de fraude na cota de gênero nas eleições 2020 e por consequência teve seu mandato cassado. O caso foi judicializado e segue nas instâncias superiores da Justiça Eleitoral. 

Ambos os indicados foram procurados pelo portal para comentar as respectivas nomeações. O espaço poderá ser atualizado. Procurada, a prefeitura de Trindade confirmou que alterações no primeiro escalão serão feitas nos próximos dias, mas não indicou os nomes dos que irão assumir os cargos.