ELEIÇÕES

Defensora do “tratamento precoce”, Nise Yamaguchi diz que vai disputar o Senado

A médica oncologista e imunologista, Nise Yamaguchi anunciou sua pré-candidatura ao Senado Federal nas eleições…

Médica defensora do “tratamento precoce”, Nise Yamaguchi anuncia pré-candidatura ao Senado
Médica defensora do “tratamento precoce”, Nise Yamaguchi anuncia pré-candidatura ao Senado - (Foto: Agência Senado)

A médica oncologista e imunologista, Nise Yamaguchi anunciou sua pré-candidatura ao Senado Federal nas eleições de 2022 pelo estado de São Paulo. Nesta terça-feira (21), ela fez uma live em uma rede social para anunciar a intenção e informou que ainda não está filiada a nenhum partido.

“Não tenho partido, não sou política, não sei ainda qual partido eu vou acolher”. Yamaguchi completa que seu partido será “o mais ético e correto” que encontrar.

Médica investigada na CPI da Covid

Yamaguchi foi investigada na CPI da Covid por suposto envolvimento com o chamado “gabinete paralelo”, grupo de assessoramento do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre ações a serem adotadas na pandemia. “Quando eu fui para CPI e sentei naquela cadeira e pensei: valeu a pena? Estou enfrentando essa tentativa de destruição da minha carreira, destruição da minha credibilidade”, afirma a médica.

Na live, a médica citou ainda passagens bíblicas e se emocionou “se Deus não permitir que eu seja senadora da República do Brasil, vou continuar meu trabalho de formiguinha”.

Logo depois de sua live, a pré-candidata postou um card onde se diz “agraciada divinamente”. Além disso, afirma que esta na “’batalha do bem contra o mal’, acredito que o próximo presidente da República precisará renovar o Senado Federal para enfrentar os desafios do “Pós-Covid” com ética, conhecimento científico e com a intenção verdadeira de salvar vidas”, diz.