"SEQUESTRO"

Novo secretário de Governo de Goiânia, Magul tem perfil no Instagram hackeado

O secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa de Goiânia (Sedec), Michel Magul, que acaba de…

Novo secretário de Governo de Goiânia, Magul tem perfil no Instagram hackeado
Novo secretário de Governo de Goiânia, Magul tem perfil no Instagram hackeado (Foto: Reprodução)

O secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa de Goiânia (Sedec), Michel Magul, que acaba de assumir interinamente a pasta de Governo, teve sua conta do Instagram hackeada. Segundo a assessoria dele, o caso ocorreu no domingo (20) e os “sequestradores” pediram “resgate” pela devolução do perfil.

Magul já registrou boletim de ocorrência. Como ele não cedeu à chantagem, os “sequestradores” colocaram a conta à venda, nesta segunda-feira (21).

Confira a nota da assessoria do secretário:

“O Secretário de Governo e de Desenvolvimento e Economia Criativa, Michel Magul, teve sua conta do Instagram invadida por hackers no último domingo (20). Os criminosos hackearam o perfil e entraram em contato com o secretário pelo WhatsApp, exigindo pagamento em bitcoin para recuperação da conta. O secretário registrou Termo Circunstanciado de Ocorrência na Polícia Civil e entrou com uma ação judicial para reaver o perfil. Como não houve negociação, nesta segunda (21), a conta foi colocada à venda pelos criminosos.”

Novo cargo

Com o novo cargo, na secretaria de Governo, Magul passa a acumular duas pastas até a escolha do novo titular pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos). Ele substitui Arthur Bernardes.

terá o papel de fazer articulações entre o Paço Municipal e a Câmara Municipal. O desafio é recuperar o diálogo após atritos acumulados por Arthur Bernardes com a má repercussão causada pelas mudanças feitas pelo Código Tributário. Aprovação gerou aumento no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para contribuintes com alto poder de pressão.

Neste sentido, alguns vereadores foram sondados pelo Paço Municipal para assumir a Secretaria de Governo, mas até o momento nenhum aceitou a tarefa.

Bernardes, nome indicado pelo Republicanos do Distrito Federal e braço direito do prefeito, deixou a Secretaria de Governo para assumir o Escritório de Prioridades Estratégicas, até então gerido por Fabio Cammarota.