RECURSOS

Prefeito de Goiânia vai a Brasília para viabilizar projeto de cem pontes

O prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) está em Brasília, nesta quarta-feira (6). O gestor…

Prefeito de Goiânia vai a Brasília para viabilizar projeto de cem pontes
Prefeito de Goiânia vai a Brasília para viabilizar projeto de cem pontes (Foto: Divulgação)

O prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) está em Brasília, nesta quarta-feira (6). O gestor visita os ministérios do Desenvolvimento Regional (MDR), da Justiça e Segurança Pública e da Infraestrutura em busca de recursos. Entre as metas, está viabilizar investimento para a construção de cem pontes na capital.

No MDR, ele tenta viabilizar investimentos para programas de tecnologia que envolvem o projeto Cidade Inteligente e de infraestrutura, como a construção de pontes.

Os demais ministérios também são focos de articulações para outras obras na cidade.

Meta de construir cem pontes em Goiânia

Vale lembrar, uma das metas de Rogério, desde o início da gestão, é construir cem pontes em Goiânia. “Pequenas obras, grandes soluções”, já disse no passado.

Essas estruturas ainda não têm pontos específicos da cidade. Contudo, elas devem ser instaladas em diversas regiões da cidade, com prioridade para vias de maior fluxo e bairros afastados que demandam investimentos em mobilidade.

Para o prefeito, essas pontes, muitas vezes ligando um bairro a outro, podem proporcionar melhor mobilidade na cidade como um todo e, assim, evitar voltas.