Bastidores do Poder

Preocupado com reeleição, Célio Silveira deixa PSDB e se aproxima de Caiado

O deputado federal Célio Silveira está de saída do PSDB. O tucano, que já tinha…

Único deputado federal do PSDB, Célio Silveira diz que deve é ir para o MDB
Único deputado federal do PSDB, Célio Silveira diz que deve é ir para o MDB (Foto: Reprodução -Facebook)

O deputado federal Célio Silveira está de saída do PSDB. O tucano, que já tinha pretensões de deixar a legenda, vai acelerar o passo após a decisão do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) em concorrer uma vaga na Câmara Federal. A coluna apurou que Célio, que quer continuar no Legislativo federal, acha que seu projeto vai ser inviabilizado com a presença do ex-governador, que, segundo avaliações do PSDB estadual, terá mais chances de vencer. Silveira avalia ir para o DEM e tem se aproximado do governador Ronaldo Caiado.

Antes tarde…
O senador Luiz do Carmo (MDB) tem dito, em conversas com aliados, que se arrependeu de não apoiar Maguito Vilela durante a campanha para a Prefeitura de Goiânia. Ele fez campanha para o adversário do emedebista e seu colega de Senado, Vanderlan Cardoso.

…do que nunca
Carmo, que é aliado do governador Ronaldo Caiado, acredita que tem poucas chances de sair à reeleição ao lado do democrata, porque só tem uma vaga para a disputa. Por isso tem dito a emedebistas que quer continuar no partido para sair ao Senado novamente. O problema é que o governo busca Daniel Vilela para ser o candidato na chapa da base caiadista. E só tem uma vaga.

Meio a meio
O presidente da Fieg, Sandro Mabel, se reuniu com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e garantiu que o Fórum Empresarial de Goiás vai colaborar com as novas medidas restritivas da Prefeitura no combate a Covid-19. Mas busca consenso que agrade o setor produtivo e também cumpra as medidas restritivas contra a doença.

Benção
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, visitou na manhã dela sexta-feira o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende. Gustavo é o terceiro político a visitar Iris neste mês. Primeiro foi o governador Ronaldo Caiado, depois o presidente do MDB, Daniel Vilela, e agora Gustavo.

Sábio
Na conversa com Gustavo, Iris elogiou tanto Caiado quanto o presidente do MDB, Daniel Vilela, que podem estar juntos em 2022.