De olho no pleito

Projeto ‘Chis da Questão’ vai debater questões para o desenvolvimento de Goiânia

O projeto “Chis da Questão”, que serve para debater com a sociedade as questões e…

Projeto Chis da Questão vai debater questões para o desenvolvimento de Goiânia
Projeto Chis da Questão vai debater questões para o desenvolvimento de Goiânia

O projeto “Chis da Questão”, que serve para debater com a sociedade as questões e respostas para o desenvolvimento de Goiânia, foi lançado nesta segunda-feira (14). A propositura é do deputado federal Francisco Jr. (PSD), que pretende realizar ciclos de debates com especialistas, abertos à população e também três grandes seminários no próximo ano – que é ano de eleição.

“Queremos criar uma oportunidade para que todos possam participar dos destinos de Goiânia. Quanto maior a participação das pessoas, mais parecida conosco a cidade vai ficar”, destacou o parlamentar, que é pré-candidato à Prefeitura da capital. Ele ainda indicou os temas que devem ser abordados: acesso à saúde, assistência social, planejamento urbano, meio ambiente, infraestrutura, segurança, entre outros.

“Precisamos nos preparar e entender qual é o modelo de cidade que precisamos ter, para no momento oportuno apresentar isso de forma madura para a sociedade. O que eu tenho combatido muito é o improviso, não podemos mais aguentar gestões improvisadas. Nós precisamos discutir a cidade, pois essa discussão apenas do personagem durante os 40 dias de campanha tem trazido consequências muito dolorosas e sofridas.”

Chis da Questão

Conforme o congressista, o projeto surgiu após análise da evolução da qualidade de vida dos cidadãos goianienses nos últimos 15 anos. O “Chis”, na verdade, é uma sigla para Cidades Humanas Inteligentes e Sustentáveis. Segundo Francisco, trata-se de uma comunidade que promove de forma sistemática o bem-estar completo de todos os seus residentes, além se transformar em local cada vez melhor para as pessoas morarem, trabalharem, estudarem e mais.