Alego

Proposta de nova estrutura para pontos de ônibus é aprovada na CCJ

O Projeto de Lei que prevê que os pontos de ônibus da Região Metropolitana de…

O Projeto de Lei que prevê que os pontos de ônibus da Região Metropolitana de Goiânia devem ter estrutura identificada, coberta e iluminada recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, nesta quinta-feira (10). A proposta é do deputado Marlúcio Pereira (PSB).

De acordo com o projeto, as instalações devem ter acessibilidade para deficientes e o os pontos que se encontram administrados por concessionárias deverão aderir ao novo modelo. Para o deputado, é notada a escassez de pontos de ônibus em viagens pelas estradas no interior do Estado. Há também o fato de alguns pontos se encontrarem em rodovias, acarretando maior perigo ao passageiro.

Segundo o parlamentar, o calor excessivo causado pelo sol ou chuvas torrenciais também são empecilhos. “Permanecer em pé, sujeito às intempéries, depois de um dia de trabalho, e ainda sujeitos à ação de criminosos, cada dia mais ousados, não é tarefa das mais fáceis para qualquer trabalhador, mesmo que habituado à dura vida do campo”, justifica o deputado.