POSSIBILIDADES

PRTB-GO filia Coronel Adailton e Wagner Neto e fala em fazer 4 deputados estaduais neste pleito

O PRTB filiou dois deputados estaduais em evento na noite de segunda-feira (15), em Goiânia:…

PRTB-GO filia Coronel Adailton e Wagner Neto e fala em fazer 4 deputados estaduais neste pleito
PRTB-GO filia Coronel Adailton e Wagner Neto e fala em fazer 4 deputados estaduais neste pleito (Foto: PRTB Goiás)

O PRTB filiou dois deputados estaduais em evento na noite de segunda-feira (15), em Goiânia: Coronel Adailton, do PP; e Wagner Neto, do Pros. Segundo presidente estadual da sigla, Denes Pereira, outros 19 nomes entraram para o partido, que deverá fazer quatro nomes na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), neste pleito.

“Terei a melhor chapa de Goiás. Estou construindo há dois anos”, afirma Denes, que impõe limite de votos com base na última eleição aos pré-candidato: 14 mil. Com isso, ele acredita que subirão ao parlamento goiano aqueles que tiverem de 12 mil a 15 mil votos no pleito.

“Júlio Pina foi eleito com 13 mil na última. Provei a viabilidade na última eleição.” O deputado Charles Bento, que teve mais de 18 mil votos, está deixando a sigla. Segundo Denes, ele tem conversações com o MDB, PP e PSD.

Na avaliação do presidente estadual, medalhões atrapalham a disputa por puxarem muitos votos e afastarem aqueles sem o mesmo capital eleitoral. Com números menores, é possível tornar a chapa mais interessante para aqueles com números não muito alto – a chapa de vereadores pode ter até 42 candidatos.

Questionado sobre a chapa de federal, o presidente do PRTB avalia que será possível fazer um nome. Ele estima que com 35 mil votos seja possível ascender. Sobre apoios, Denes afirma que o partido está fechado com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

Outros nomes que se filiaram foram: o vereador por Goiânia, Anderson Bocão; o vice-prefeito de Planaltina, Zezinho do Planalto; o ex-prefeito de Acreúna, Edmar Neto; o ex-prefeito de Inhumas, Dioji Ikeda; Givago Valadares de Porangatu; o locutor e apresentador, Francisco Mil; o Policial Federal e vereador por Anápolis Suender; o ex-vereador de Itumbiara Rogério Rezende; e outros. Estiveram presentes: o vice-prefeito de Caldas Novas, Silio Junqueira; o vereador de Caldas Novas, Daniel Caldeira; o vereador de Goiânia, Santana Gomes; a professora Lúcia Vasconcelos; e o ex-deputado estadual, Maycllyn Carreiro. Todos pré-candidatos a deputado estadual.