ELEIÇÕES 2022

Sem chance de Vanderlan ser candidato ao governo, garante Francisco Jr.

Apesar dos rumores, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) não deve candidato ao governo de Goiás,…

Com Covid-19 e dengue, Vanderlan segue estável e com boa evolução
Com Covid-19 e dengue, Vanderlan segue estável e com boa evolução (Foto: Reprodução - Facebook)

Apesar dos rumores, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) não deve candidato ao governo de Goiás, em 2022. Segundo o deputado federal Francisco Jr. (PSD), essa possibilidade está descartada.

“Não existe chance do Vanderlan ser candidato pelo PSD. Palavras do próprio Vanderlan”, declarou ao Mais Goiás.

Francisco reforça, ainda, as declarações do presidente da sigla, Vilmar Rocha: “Nosso projeto majoritário é apenas do ex-ministro Henrique Meirelles ao Senado.”

PSD ainda sem definição

O presidente do PSD em Goiás, Vilmar Rocha, já afirmou que o projeto do partido é claro: não ter candidato ao governo, mas indicar um nome para o Senado na chapa majoritária: Henrique Meirelles.

Já em relação a alianças, ele ressalta que o partido conversará com todos. “Com todos os partidos que vão lançar candidatos a governador. Então, lá na frente, no ano que vem, faremos a avaliação para definir com quem vamos caminhar.”

Sobre os atuais nomes colocados, ele diz que pode, sim, ser com o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (sem partido), mas também o governador Ronaldo Caiado, além de outros, como Jânio Darrot (Patriota). “Mas só vamos saber ano que vem”, declara mais uma vez.

Candidato à presidência

Apesar de não ter interesse no governo de Goiás, o PSD quer alçar voos mais altos. Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco se filiou, oficialmente, ao PSD na quarta-feira (27). Na ocasião, o líder nacional da sigla, Gilberto Kassab, o anunciou como pré-candidato à presidência da República.

“Quero dizer que Rodrigo Pacheco será pré-candidato do partido à Presidência”, disse Kassab. Destaca-se, em mais de uma ocasião, Vilmar Rocha garantiu que Pacheco estava de malas prontas para a legenda.