DE SAÍDA

Senador Luiz do Carmo anuncia desfiliação do MDB

Por meio de vídeo, o senador Luiz do Carmo anunciou sua desfiliação do MDB nesta…

Senado aprova PL que obriga moradores de condomínio a denunciarem casos de violência doméstica
Senador Luiz do Carmo (Foto: Senado - Divulgação)

Por meio de vídeo, o senador Luiz do Carmo anunciou sua desfiliação do MDB nesta terça (1º). O ato, contudo, ocorreu na segunda (31). Na gravação, disponível no Instagram do político, ele aparece com a carta de saída da sigla que tem a assinatura do presidente Daniel Vilela.

No vídeo, ele diz que entrou no partido pelas mãos do ex-prefeito de Goiânia e ex-governador Iris Rezende (MDB). “Com muita tristeza [deixo o partido], mas a vida continua. Como político que sou, procuro o meu caminho. Vários partidos já me procuraram”, diz em trecho da filmagem. “Estou firme na minha proposta de pré-candidatura ao Senado Federal.”

Vale lembrar, Luiz do Carmo era suplente de Ronaldo Caiado (DEM) no Senado e assumiu quando o demista venceu a eleição de governador. Com Daniel na vice de Caiado, Luiz do Carmo perdeu espaço na chapa do líder do Executivo Federal para pleitear a reeleição. Assim, ele precisa buscar outra chapa para viabilizar o nome.

Despeço-me oficialmente do MDB com muito pesar, único partido ao qual fui filiado até então. Por circunstâncias políticas e para encontrar o meu caminho precisei sair dessa casa que me acolheu tão bem. Fica o sentimento de respeito e gratidão a todos os emedebistas”, escreveu na legenda da rede social.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Luiz do Carmo Senador (@luizdocarmosenador)

Ao deixar o partido, Luiz do Carmo entregou também o cargo de vice-presidente do MDB.