Eleições 2016

TRE reconhece de candidatura de Cristóvão Tormin e confirma reeleição em Luziânia

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Goiás deferiu, na tarde desta quinta-feira (27), a candidatura…

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Goiás deferiu, na tarde desta quinta-feira (27), a candidatura de Cristóvão Tormin (PSD) em Luziânia. Foram 4 votos favorárveis e 2 contrários ao recurso apresentado pelo pessedista, que venceu as eleições deste ano com 39.660 votos contra 38.942 do adversário, Marcelo Melo(PMDB).

Com a decisão, a reeeleição de Cristóvão Tormin foi confirmada e não será necessário realizar novas eleições na cidade. Marcelo Melo (PSDB), contudo, ainda tem três dias para recorrer.

A chapa de Cristóvão Tormin havia sido impugnada em primeira instância pela Justiça Eleitoral em setembro. A decisão apontou fraude no registro da candidatura do pessebista, especificamente na ata de convenção do partido.

O relator da decisão desta quinta-feira, juiz Vicente Lopes da Rocha Júnior, pontuou que não existem provas de que a convenção que aclamou Cristóvão como candidato da coligação “Luziânia no Caminho Certo” tenha ocorrido de forma irregular e, portanto, a ata representa a vontade da maioria dos coligados.