Eleições 2018

Três pessoas são presas em flagrante por divulgação de pesquisa falsa em Davinópolis

Três pessoas foram presas na manhã deste domingo (28), no município de Davinópolis. Segundo informações…

Três pessoas foram presas na manhã deste domingo (28), no município de Davinópolis. Segundo informações do Coronel da Polícia Militar (PM), Anésio Barbosa, o trio fazia divulgação de uma pesquisa falsa através de distribuição de panfletos pela cidade.

A pesquisa falsa descoberta hoje pela PM era em relação a eleição municipal da cidade. Davinópolis é um dos municípios em que ocorrem eleições para prefeito em Goiás. O ex-prefeito da cidade, Robson Luiz Ferreira Gomes (PR), foi cassado em junho deste ano acusado de ter doado lotes e materiais de construção a eleitores da cidade em troca de votos e apoio na campanha eleitoral de 2016.

De acordo com Anésio, o material divulgado não estava registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TER). “Os indivíduos, ao verem os policiais fugiram num veículo e dispensaram o material que eles estavam distribuindo. A polícia conseguiu alcançar os suspeitos e, durante abordagem policial, foram encontradas munições de calibre 380, dando a entender que eles estavam armados”, contou.

Os indivíduos foram encaminhados à Central de Flagrante de Catalão, onde foram autuados por crime eleitoral e um deles também foi autuado por posse de munição. O material que era divulgado pelo trio continha falsas intenções de voto para as eleições municipais. Entretanto, a corporação não divulgou o nome do candidato.