Eleições 2018

“Vamos vencer as eleições para garantir as conquistas, sem ódio ou grito”, afirma Zé Eliton a prefeitos

Na segunda reunião de mobilização e estratégia da Coligação Goiás Avança Mais realizada hoje (17/9)…

Na segunda reunião de mobilização e estratégia da Coligação Goiás Avança Mais realizada hoje (17/9) em Goiânia, o governador Zé Eliton (PSDB), candidato à reeleição, conclamou os prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias da base aliada a reforçarem a propagação das propostas de campanha. Acompanhado do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e da senadora Lúcia Vânia (PSB), candidatos ao Senado, Zé Eliton reafirmou seu compromisso com o municipalismo e disse que a intensifiacação da campanha fará com que a coligação chegue ainda mais forte ao segundo turno.

“Não tenho dúvidas de que vamos ao 2.º turno e de que nós vamos para o 2.º turno para ganhar as eleições”, disse. “Vamos vencer as eleições para garantir as conquistas, manter as parcerias e avançar com equilíbrio, sem ódio ou grito”, disse. “Vamos para o segundo turno no dia 7 de outubro e, no dia 8, às seis horas da manhã, Lúcia e eu já estaremos de pé para trabalhar pela vitória do Zé Eliton”, disse Marconi.

“A hora é essa, é agora. Os goianos já estão avaliando os candidatos, definindo o voto, e cabe a nós mostrar o que fizemos, quem trabalhou e quem não trabalhou por nosso Estado”, disse Lúcia. “A folha de serviços prestados por nossa base, por Marconi e por Zé Eliton para o governo de Goiás é extensa e isso nos credencia a pedir o voto”, disse senadora.

Mais cedo, na primeira reuião, Zé Eliton garantiu que vai continuar com o programa Goiás na Frente para levar aos municípios ainda mais recursos para a realização de obras. “Todos são parceiros e amigos e têm em suas cidades obras que o Marconi ajudou a construir – e assim eu vou continuar. Vou manter aquilo que for importante para Goiás”, afirmou.

O governador disse aos prefeitos que governar exige firmeza e determinação, mas que isso pode ser confundido com “desrespeito, xingamento ou grito”. “Não se faz nada gritando e xingando os outros. Eu vou manter o equilíbrio e ajudar as cidades. Tenho uma característica que muita gente aqui sabe, eu sou leal e vou construir uma agenda para o Estado a fim de desenvolver ainda mais Goiás”, disse o governador.

A última pesquisa Directa/Jovem Pan/O Hoje, divulgada dia 15 de setembro, mostrou que Zé Eliton alcançou 26,2% das intenções de votos dos goianos e a soma dos adversários supera porcentual de Ronaldo Caiado (DEM). A pesquisa mostrou ainda que a diferença entre Caiado e Zé na disputa pelo governo do Estado é de apenas dez pontos percentuais.