ELEIÇÃO | GOIÂNIA

“Vejo unanimidade no nome de Maguito”, diz presidente do MDB Goiânia

O ex-governador Maguito Vilela (MDB) oficializa sua pré-candidatura à prefeitura de Goiânia nesta quinta-feira (10)…

Parte da chapa do Podemos pode anunciar apoio ao Maguito
Parte da chapa do Podemos pode anunciar apoio ao Maguito

O ex-governador Maguito Vilela (MDB) oficializa sua pré-candidatura à prefeitura de Goiânia nesta quinta-feira (10) para disputar as convenções da sigla, em 15 de setembro. O anúncio, contudo, pode ser mera formalidade, uma vez que 99% da Executiva já hipotecou apoio ao emedebista, no caso de Iris Rezende (MDB) realmente não repensar sua aposentadoria. “Vejo uma unanimidade no nome do Maguito”, diz Carlos Júnior, presidente do MDB.

“Mas confirmação só vem nas convenções”, revela Carlos Júnior, ao lembrar que o vereador Clécio Alves também colocou o nome à disposição. Segundo ele, porém, “hoje [quarta-feira (9)], na reunião da Executiva, todos manifestaram apoio a Maguito. Várias lideranças antigas e novas”.

Carlos também revelou que o MDB não tem restrição a fazer aliança com nenhum partido. A expectativa, inclusive, é aglutinar tanto o DEM, de Ronaldo Caiado, quanto o PSD, de Vanderlan Cardoso (mas presidido por Vilmar Rocha).

Ele não nega, inclusive, que a chapa pode ser MDB-DEM ou, porque não, MDB-PSD. “Se não vislumbrarmos um nome melhor, podemos até ter chapa pura. Frederico Paiva se colocou à disposição como vice. Mas isso é pouco provável. Temos buscado alianças e outros nomes”, relata.

Esperaremos Iris até os 48 do segundo tempo, diz presidente do MDB

Carlos Júnior (Foto: Reprodução)

Iris Rezende

Em coletiva, no fim da manhã de 25 de agosto, Iris Rezende confirmou a aposentadoria. “Encerro minha carreira política construída há mais de seis décadas.”

E ainda: “Ficamos sensibilizados pelas manifestações de apoio para almejarmos um quinto mandato nas eleições desse ano. Manifestações espontâneas, de muito carinho. Contudo, aqui estou para, de maneira oficial, afirmar que não serei candidato no pleito que se aproxima”. O prefeito de 86 anos chegou a adiantar o comunicado a aliados no dia anterior.

À época, Carlos Júnior disse que o partido esperaria por Iris até os os 48 do segundo tempo antes de anunciar o seu candidato a prefeito da Capital. O presidente do MDB em Goiânia nutria a expectativa do gestor repensar sua decisão.

De fato, o prefeito é conhecido desistir de aposentadorias. Desta vez, contudo, a informação que se tem é que ele está focado exclusivamente na agenda administrativa.

Grupo de vereadores quer indicar vice de Iris Rezende

(Foto: Divulgação)