Redes sociais

Vine vai oficialmente sair do ar

O Twitter está passando por problemas financeiros. A empresa vai demitir 350 pessoas apenas com…

O Twitter está passando por problemas financeiros. A empresa vai demitir 350 pessoas apenas com a esperança de voltar a ficar no azul. Portanto, não é uma surpresa a notícia de que ela irá puxar o Vine da tomada.

 

Além disso, o Vine já havia deixado de ser uma plataforma lucrativa há muito tempo. Sendo assim, para o Twitter é uma verdadeira necessidade se livrar da empresa menor. Se você não conhece, o Vine foi o pioneiro nas redes sociais baseadas em vídeo.

 

Bem antes do Snapchat, ele é composto por loops infinitos de vídeos de apenas seis segundos acumulados em feed. Assim como muitas pessoas ficaram famosas no Twitter, os EUA ficaram cheios com usuários famosos no Vine fazendo vídeos engraçados.

 

Uma das usuárias mais populares, inclusive, é Maisie Williams, a Arya Stark de Game of Thrones. Segundo o Engadget, outro fator que entrou na decisão para tirar o Vine do ar é que ele não se encaixa no novo formato do Twitter que está em transição de microblog pessoal e comunidade para se focar em transmissão de notícias ao vivo – e para isso já existe o Periscope.

 

Snapchat e Instragram Stories também tiveram impacto na decisão: muitos executivos do Twitter acreditam que o formato do Vine é muito de nicho e que já perdeu seu fator de mercado há muito tempo. Descanse em paz, Vine.