Divisão de Acesso

Lucas Oliveira revela alívio após empate de rivais para poder comemorar acesso pelo Goiânia: “Sentimento de dever cumprido”

O Goiânia irá disputar a elite do Campeonato Goiano em 2023. Isso porque no último…

Treinador conseguiu duas vitórias em dois jogos, conquistando o acesso com o clube. Foto: Humberto Júnior - Goiânia EC

O Goiânia irá disputar a elite do Campeonato Goiano em 2023. Isso porque no último final de semana, a equipe alvinegra venceu o Cerrado por 3 a 0 e ainda contou com o tropeço da Anapolina, para retornar a primeira divisão estadual após dois anos.

Quem mostrou trabalho nessas duas última rodadas foi o treinador Lucas Oliveira. Ele foi contratado com a missão de conseguir o acesso com o Goiânia e teve sua missão bem sucedida. Ele então pode comemorar após o apito final do empate entre Anapolina e Inhumas, que acabou minutos depois da vitória do Galo, diante do Cerrado.

“A expectativa era muito grande. Precisávamos vencer e torcer por um resultado adverso da Anapolina. Fizemos a nossa parte e após o fim do jogo em Anápolis, uma mistura de alívio com um sentimento de dever cumprido, misturado com um agradecimento a Deus por ter me dado essa benção. Esperar sete minutos foi agonizante. Sensação de impotência e crença. Mas tínhamos a convicção que daria certo e conquistaríamos o acesso”, ressaltou o treinador.

Em oito anos de carreira, foi seu primeiro acesso em um time profissional. O treinador que preza não somente dentro das quatro linhas, também mostrar seu um excelente profissional quando o assunto é extracampo e poder trazer de volta a confiança aos jogadores do Goiânia nos últimos dois jogos, em que foram preciso duas vitórias para confirmarem seu retorno a elite estadual.

“Mesmo tendo o sentimento de conquista nas campanhas do Jaraguá, Jataiense e Morrinhos, clubes virtualmente rebaixados e conseguimos números impressionantes. Sabia das dificuldades do Goiânia. Aceitei o convites exclusivamente por acreditar no acesso. Meu acerto com o presidente demorou cinco minutos e deixei claro que aceitaria por acreditar no acesso. Acho que uma ajuda mútua. Ajudei o Goiânia no momento crucial e o Goiânia me ajudou a conquistar o primeiro acesso na carreira”, concluiu Lucas Oliveira.