Pandemia

Drive-thru faz testes de Covid-19 no Jardim América nesta quinta (17)

Drive-thru disponibiliza testes gratuitos de Covid-19 na Praça da T-8, rua C-170 quadra 397, Jardim…

Drive-thru da testagem de covid-19 atende o setor Jardim América nesta quinta-feira (17)
Drive-thru da testagem de covid-19 atende o setor Jardim América nesta quinta-feira (17) (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

Drive-thru disponibiliza testes gratuitos de Covid-19 na Praça da T-8, rua C-170 quadra 397, Jardim América, em Goiânia, nesta quinta-feira (17)São 1,5 mil exames por demanda espontânea a partir da entrega de senhas para a população com cinco anos ou mais. Atendimento acontece das 8h às 16h.

A Prefeitura de Goiânia ainda oferece o serviço em duas tendas: uma está no Parque Municipal Leolídio di Ramos Caiado, no Setor Goiânia 2; e outra está no Cepal da Vila Abajá. Atendimento também ocorre a partir das 8h. Modalidade exige agendamento prévio no site da administração municipal.

Documentação necessária para a testagem de covid-19

É necessário apresentar documentos de identificação com foto e data de nascimento, CPF, RG, e comprovante de endereço atualizado para realizar o teste. Para quem agendou o exame, é preciso mostrar o comprovante de endereço enviado por e-mail. A Certidão de Nascimento pode ser apresentada como documento de identificação no caso de crianças.

O teste nos mencionados locais é feito em quem não apresenta sintomas gripais. Caso o interessado esteja sintomático, a recomendação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Goiânia é que este procure atendimento em uma unidade de saúde.

A pasta ainda recomenda que os usuários cheguem com antecedência aos locais de testagem para fazerem o cadastro na triagem. O resultado fica pronto em cerca de 20 minutos.

LEIA MAIS

Israel anuncia descoberta de variante ‘desconhecida’ do coronavírus

Ministério consulta a população sobre uso de medicamento contra covid

Goiás ultrapassa 26 mil mortes pela Covid-19 em dois anos de pandemia

 

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira