ARTE

Goiânia recebe exposição de cerâmicas inspiradas em animais; entrada é gratuita

Visitação está disponível de segunda a domingo, das 9h às 17h

Exposição em Goiânia traz o trabalho de Thiago Paiva (Foto Secult Goiás)
Exposição em Goiânia traz o trabalho de Thiago Paiva (Foto Secult Goiás)

A Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia, recebe a exposição individual “Oceano Interior”, do artista Tiago Paiva. A mostra fica em cartaz entre os dias 10 de abril e 5 de maio, com entrada gratuita aos visitantes, que podem comparecer ao local de segunda a domingo, das 9h às 17h, com entrada gratuita e na companhia dos pets.

A exposição “Oceano Interior” é uma celebração da cerâmica, uma das formas de arte mais antigas da humanidade. A mostra apresenta uma coleção de peças distintas e expressivas, variando de representações de mamíferos e invertebrados exóticos a formas orgânicas e geométricas. Segundo Tiago Paiva, as cerâmicas exploram a fusão entre técnicas tradicionais e elementos modernos. “São obras que buscam transmitir uma narrativa única que dialogue com o público, a fim de levantar questionamentos sobre si mesmo, ciência, criatura e criador, tudo pela busca de compreensão”, ressalta.

Além de destacar a cerâmica como uma forma de arte, a exposição também presta homenagem a ela como um dos ofícios tradicionais. “Essa perspectiva incentiva a preservação e a continuidade dessas práticas, valorizando nossas tradições”, afirma.

Veja quem é o artista

Tiago Paiva, natural de Ribeirão Preto (SP) e criado em Ilhabela (SP) até os doze anos, sempre teve uma conexão profunda com a natureza. Desde a infância, demonstrou talento para o desenho e a cerâmica esmaltada. Hoje, ele é um tatuador profissional reconhecido em Goiânia (GO), especializado em realismo, com vários prêmios e 25 anos de experiência. Há 15 anos o artista retomou seu trabalho com esculturas de argila e esmalte de alta qualidade, que são finalizadas em um forno trifásico de alta temperatura.

ANOTA AÍ
Exposição “Oceano Interior”
Datas
: de 10 de abril e 5 de maio
Horário: das 9h às 17h
Entrada: gratuita