Quarta-feira, 29 de Julho de 2026
APOSENTADORIA!

CBF projeta jogo de despedida para Neymar na seleção brasileira

Com a camisa da seleção brasileira, Neymar disputou 130 partidas no total, com 80 gols marcados e 58 assistências distribuídas

Por - Goiânia, GO
Publicado em:
Neymar em partida pela seleção brasileira

O atacante Neymar afirmou que pretende se aposentar da seleção brasileira e em meio as declarações do atacante, a Confederação Brasileira de Futebol estuda fazer um jogo de despedida para o atacante. Apesar da intensão, a ideia ainda está em fase inicial e não tem nada programado até o momento.

O último jogo de Neymar com a seleção brasileira foi na Copa do Mundo, na Eliminação para a Noruega, nas oitavas de final do mundial, onde marcou um gol de pênalti. Além desse confronto, o jogador entrou em campo contra a Escócia. No total, ele disputou 14 jogos de Copa, mesmo número de Pelé e Leão.

No total pela seleção brasileira, o atacante soma 130 jogos. O jogador marcou 80 gols e é o maior artilheiro da seleção, além de ter distribuído 58 assistências. O único título com a equipe principal foi a Copa das Confederações, em 2013.

Sobre a aposentadoria da seleção, Neymar comentou que já fez sua história e agora não quer mais. “Meu momento na seleção brasileira já foi. Fiz história, fui muito feliz, dei meu sangue, minha vida, sempre briguei e lutei pela Amarelinha, mas eu acho que não quero mais, não”, afirmou o jogador após a partida do Santos, pela Sul-Americana.

Categorias:
Esportes Futebol Seleção Brasileira
Tags:
CBF Despedida Neymar seleção brasileira