assista

Ataque do Irã é visto de avião comercial saudita; vídeo

O conflito entre os dois países já dura quatro dias

Ataque do Irã é visto de avião comercial saudita; vídeo O conflito entre os dois países já dura quatro dias
Foto: Reprodução

Um ataque do Irã é visto de avião comercial saudita, que sobrevoava Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, nesta segunda-feira (16). Passageiros registraram em vídeo o momento em que mísseis cruzavam o céu durante a ofensiva contra Israel. As imagens rapidamente viralizaram nas redes sociais.

O conflito entre os dois países já dura quatro dias. Na manhã desta segunda-feira (16), um novo bombardeio de Israel atingiu a região oeste do Irã. A série de ataques começou na última sexta-feira (13) e tem deixado um rastro de destruição e mortes no Oriente Médio.

A ofensiva provocou o acionamento de sirenes de ataque aéreo em várias cidades. Até o momento, os serviços de emergência confirmaram pelo menos cinco mortos e dezenas de feridos. Um dos mísseis caiu próximo ao Consulado dos Estados Unidos, em Tel-Aviv, mas, segundo o embaixador norte-americano em Israel, Mike Huckabee, ninguém ficou ferido e não houve grandes danos.

De acordo com a agência de notícias Tasnim, “o regime sionista atacou brutalmente o prédio dos bombeiros do município de Musiyan”, na província de Ilam.

O Exército de Israel informou que já destruiu “um terço” dos lançadores de mísseis terra-terra do Irã. Em resposta, a República Islâmica disparou dezenas de mísseis contra o território israelense, segundo o porta-voz das Forças Armadas, general Effie Defrin.

  • Israel confirma três mortos e 82 feridos após ataques-resposta do Irã; veja

Desde o início dos ataques, os mísseis lançados pelo Irã provocaram 24 mortes em Israel, segundo um balanço oficial divulgado pelo gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

Por outro lado, os bombardeios israelenses contra o Irã deixaram pelo menos 224 mortos e mais de mil feridos, conforme dados do Ministério da Saúde iraniano. Segundo o porta-voz Hossein Kermanpur, “mais de 90% das vítimas são civis”.

Ataque do Irã é visto de avião comercial saudita; vídeo