VISITA

Mendanha diz que deixar prefeitura para ser candidato não foi “ato de loucura”

O pré-candidato a governador de Goiás Gustavo Mendanha (Patriota) participou de sessão da Câmara Municipal de…

Ex-prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha (Foto: Câmara de Goiânia)
Ex-prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha (Foto: Câmara de Goiânia)

O pré-candidato a governador de Goiás Gustavo Mendanha (Patriota) participou de sessão da Câmara Municipal de Goiânia, na manhã desta terça-feira (31), e relativizou o fato de ter conseguido o apoio de poucos partidos para disputar a eleição.

“Muitos podem achar que cometi um ato de loucura. Talvez muitos podem dizer que não terei facilidades nesse processo eleitoral. Mas é com o povo que tenho construído alianças”, disse. “A população clama por uma alternativa. Por isso, deixei um mandato de quase três anos para ser candidato”.

Quer apoio

Em aceno aos vereadores, Mendanha disse que vai valorizá-los, se for eleito. O ex-prefeito disse que o atual governo não abre espaço para que os vereadores levem demandas para as secretarias do governo do Estado.

“O meu respeito à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal, mas os legislativos municipais precisam ser respeitados. E precisam ter suas demandas levadas até o governador do Estado. Existe uma ausência de diálogo. Vamos abrir o Palácio das Esmeraldas para os líderes”.

“Foi por isso, depois de ouvir tantas vozes, para que eu deixasse o mandato [de prefeito] que eu tiver coragem e fé. Diferente de alguns que dispensam apoio, quero dizer que preciso desse parlamento”, salientou.